quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Henna

Depois de alguns dias, vim falar da minha experiência com a Henna 100% Natural.
Vamos lá, primeiro vou explicar um pouquinho do que aprendi sobre a Lawsonia Inermis que é uma planta usada para tintura capilar devida sua intensa pigmentação alaranjada/avermelhada. Não confundir com Hené, Henné ou Hennê. Ou seja, a Henna que falo aqui não vende em caixinhas na farmácia (apesar da Henna Surya ter a Lawsonia Inermis na composição, não foi ela que usei) estamos falando só do pó da planta. Eu comprei a minha na Casa da Índia, aqui em BH. Tem pra vender na internet. 
Mais uma consideração : por não possuir químicas, esse método não funciona em cabelos escuros, se seu cabelo é castanho/preto você vai ter que descolorir. Eu usei a henna numa base já descolorida, por isso ficou bacana.

Minha mistura foi :


-200gr de Henna em Pó 100% natural

- Suco de um limão (ou vinagre de maçã) - a henna precisa de um ácido para liberar seu pigmento -
- 100ml de água quente (não fervendo)
- 2 colheres de Açafrão da terra

Deixei descansar por 18 horas e passei no cabelo seco, estava desbotado da majirel 7.4 e raiz descolorida. Deixei no cabelo por 3 horas (é aconselhável deixar mais horas - até 6 horas-, a minha desbotou depois de mais de um mês por isso, quanto mais  horas menos desbota) e lavei com shampoo normal. A henna fica uma misturinha bem terrosa e dura, mas nada que um condicionador ou máscara de tratamento não resolvam.

No primeiro dia provavelmente vai ficar uma cor bem intensa, mas a cor se acalma com o passar dos dias pois a henna vai oxidando no cabelo. 

Meu resultado: 







1 - Primeiro dia de Henna
2 - Depois de 2 semanas
3 - Passei uma tinta 11 em todo o cabelo pois estava manchado e apliquei a mesma mistura de Henna
4- Um mês depois.



Obrigada pelo carinho e quem tiver dúvidas ou quiser falar comigo, fique a vontade para usar os comentários, a fanpage e nosso email. 



Obrigada especialmente as meninas queridas do Amor Acobreado no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?